TuneList - Make your site Live

terça-feira, agosto 25, 2009

Responsabilidades da Feiticeira e do Feiticeiro*



Assumir o seu poder e os seus dons.
Proteger-se sem se anular.
Defender-se consciente do seu poder e dos seus efeitos.
Proteger as suas irmãs e irmãos.
Honrar a sua relação com a Mãe, sendo fiel à sua felicidade e equilíbrio.
Honrar a sua relação com o Pai, guiando quem a/o procura com luz e amor.
Servir e dedicar-se à Humanidade e à Terra.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Lua de Milho


Foi no dia 6 deste mês que a Lua se encheu totalmente e apareceu, grande, linda e amarela no céu anil.
A Lua Cheia de Agosto é apelidada de Lua de Milho, uma vez que é neste mês, normalmente, que se dá a colheita do milho. Também é chamada de Full Reddish Moon (Lua Cheia Avermelhada) e Full Sturgeon Moon (Lua Cheia do Esturjão - relacionada com as tribos pesqueiras e melhor época de pesca do esturjão).
Relembro os meus avós, a minha bisavó, pessoas da terra, as minhas tias às vezes e eu. Jnutávamo-nos todos na eira cheia de espigas de milho secas e, por baixo da Grande Mãe sentávamo-nos no chão (os mais novos) ou em bancos e com um pauzinho em formas de lápis começávamos a descamisar o milho.
Relembro também que enquanto o fazíamos a minha bisavó (na altura a pessoa mais velha lá da terra) contar que os antigos, pois já gerações anteriores o faziam, quando encontravam uma espiga de milho-rei, milho vermelho, corriam pela gente que estava de volta da "descamisa" a dar um beijo na cara das raparigas (se fosse um rapaz) ou vice-versa.
E lembro ainda que quando ela contava essas histórias e eu fechava os olhos e quase podia jurar que me lembrava de fazer isso há muito tempo atrás...recorações.