TuneList - Make your site Live

segunda-feira, março 30, 2009

MAE

M de Mary, de Magia, de mudança.
A
de amor, de Arte, de amizade, de ascensão.
E de Eolande, de escolha, de espírito.
A nossa irmandade mudou, e, assim, surgiu também a necessidade de mudarmos o nosso símbolo. Demorou, mas por fim libertámo-nos das redes de frieza e egoísmo que nos tentavam prender. Fizemos uma escolha melhor, mudámos e já não valia a pena estar ligado a algo que não mais existia. A Luana foi expulsa da irmandade na lua de neve. Tinha-lhe sido dada uma lua para ela reflectir e tomar alguma decisão no que tocava à nossa irmandade, no caminho que na altura chamávamos das três.
Agora, sobram duas. Temos noção que o caminho é longo e que, portanto, ainda há muito a percorrer. O passado servirá para iluminar o passado e o futuro.
Escolhemos a magia, escolhemos o amor, escolhemos o espírito.

O caminho foi traçado, há que segui-lo,
com magia, verdade e dedicação.
Aqui neste momento, nesta hora,
Invocamos a vossa protecção,
o vosso amor e a vossa benção.
Assim seja em nós, para sempre e agora.

quinta-feira, março 26, 2009

Nova Lua


Como o ciclo da natureza, da vida/morte/renascimento, a nossa Irmandade vive cada elemento deste processo. Sofremos com este Inverno, como os prados que viram as flores tão vivas e tão cheias de esperança numa Primavera outrora, observamos o tempo do frio e da lua da neve a chegar, e a levar o que já não viveria o próximo Ostara. Como toda a natureza, as pessoas vivem-nos e deixam de nos viver. Entram na nossa vida, estão o tempo que é suposto e depois continuam o seu caminho, com as suas escolhas.
O amor do universo é esta troca constante de energias, que nos mostram novas perspectivas do mundo em que vivemos e de nós próprios. O Imbolc já nos agraciou com os novos rebentos de vida, e o Ostara já nos honra com o seu calor prenhe de promessas de calor e de crescimento. Damos as nossas boas vindas às energias desta nova Estação. E inauguramos o nosso fortalecido laço entre irmãs. Sob a mesma face negra da lua nascemos. E sob a nova face da lua homenageamos o nosso amor e alegria que eternamente nos juntam ao longo das nossas vidas num encontro feito de magia.