TuneList - Make your site Live

quinta-feira, maio 21, 2009

O Tigre e o Falcão*


O Totem que me escolheu desde cedo sempre foi o Tigre. Com este protector poderoso vem toda uma carga amorosa inerente aos felinos (pode vir-nos rapidamente a imagem de um gato a ronronar sonolento enrolado ao nosso colo), a ligação com o elemento Água da emoção e da mutação, bem como ao elemento Fogo da paixão e da energia. Herdo também o laço com a Lua, pelo Yin Yang das riscas do meu Totem.
A fogosidade de espírito, o contágio da energia libertada pelo Tigre, podem ser sentidos pelas pessoas à sua volta, mas a intensidade das suas emoções podem ser uma faca de dois gumes. Com o Tigre aprendo a ser cautelosa, a mostrar-me tanto como a camuflar-me nas situações em que me envolvo. Outra característica deste Totem é a sua devoção, tanto à família como aos amigos. São protectores ferozes. Daí que no meio de tanta intensidade, o Tigre precise do equilíbrio da Água, que o compensa das suas paixões e explosões de energia com o tónico regenerador do amor despertado pelas pessoas a quem se dedica. Por isso, a missão do Tigre, é caminhar no equilíbrio, usando o seu poder para criar e evoluir tanto o seu caminho como o dos outros à sua volta.

Para além do Tigre, outro Totem que me visita em sonhos é o Falcão.
A presença deste totem na minha vida lembra-me das minhas asas. O vento é um grande mestre na minha vida, e eu ligo a manifestação do Falcão á sua orientação na minha vida. O Falcão é paciente e incisivo. Alerta-nos para a necessidade de uma visão holística da realidade. Ver cada situação no seu todo, atento a cada elemento e característica. É o Totem que me lembra do meu compromisso com o conhecimento e da busca continua da sabedoria.

Sem comentários: