TuneList - Make your site Live

Páginas

terça-feira, dezembro 15, 2009

Expandir!!


  
   Um grande poder libertador que podemos experimentar é o do perdão.
  Tudo o que bloqueia, impede, magoa e alimenta a dor e a disposição kármica nas nossas vidas se dilui nessa chuva terna que traz alívio e esperança. Ela Expande! Abana e desafia os limites que nos rodeiam e dá-nos asas para os ultrapassar... É uma porta para o nosso laço com o divino que há dentro de nós... É o dizer: "Já chega, o meu crescimento e evolução são mais importantes do que agarrar-me à dor. Eu quero ser mais e melhor!".
   Ás vezes, depois de nos envolvemos numa situação conflituosa, assola-nos a ideia de que é melhor aguentar e engolir tudo porque "não queremos arranjar problemas..." e "se tentarmos até conseguimos não olhar para o que está errado...", tudo isto adia a nossa paz interior e alimenta a dor e a frustração por negarmos o nosso grito (de direito) por uma vida em harmonia. Ás vezes demora até darmos o passo do saber e perceber que temos que sair até à efectiva passada, medida, resolução, conversa ou discussão que daí resulte. Admitir que não está tudo bem é só o princípio, mas depois disso, não há como voltar a pôr as lentes cor de rosa que coloriam a realidade. A verdade liberta a força que destrói o que está mal, e o perdão (pelo sofrimento que infligimos a nós próprios até reagir) reconstrói a nossa ligação natural com a harmonia e a graça divina.
   Depois da tempestade, a água que com violência nos assustou na sua caída, alimenta a terra que sedenta a espera para poder fazer crescer a vida. Um ciclo que se fecha... e que merece ser celebrado! E assim a nossa vida ultrapassa mais uma etapa, volta mais uma roda, e expande-se mais para abraçarmos o ser de luz que nascemos para ser.

Sem comentários: